Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/10/17 às 15h52 - Atualizado em 16/05/19 às 15h43

Crianças se divertem em ações educativas no Zoológico

SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Pescaria, jogo da memória, exposição de animais taxidermizados (empalhados). Essas foram algumas das atividades programadas pelo Fundação Jardim Zoológico de Brasília para comemorar o Dia da Criança nesta quinta-feira (12).

 

As ações foram concentradas no teatro de arena, onde também estava uma tenda da Escola Vivencial do Trânsito (Transitolândia) doDepartamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

 

Com a temática de educação no trânsito, as crianças que passaram pela tenda puderam participar de jogos, colorir, assistir a vídeos e a uma peça teatral e levar revistas educativas para casa.

 

Maiara Barreto Magno, de 27 anos, chegou por volta do meio-dia e acompanhou os dois filhos, de 2 anos e 6 anos, em atividades na tenda do DER-DF. “É um ambiente bom e agradável”, disse a dona de casa sobre as primeiras impressões a respeito do zoo. Ela contou que essa é a primeira vez deles no local.

 

Já o vendedor Carlos Henrique dos Santos, de 23 anos, e a dona de casa Larissa de Jesus Santos, de 20 anos, acompanhavam atentos à filha de 5 anos, que assistia a uma apresentação sobre trânsito com duas amigas, de 2 anos e 4 anos.

 

O casal chegou por volta das 9h30. “Acho aqui um dos lugares mais tranquilos. Teve teatro e orquestra, e elas gostaram muito”, descreveu Larissa, sobre a escolha do zoológico para passar o dia de hoje.

 

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, também aproveitou a manhã para passear com a neta. “A gente fica muito feliz de ver o zoológico cheio, muitas crianças, todo mundo feliz, um dia bonito, curtindo os animais”, disse.

 

O diretor-presidente do Jardim Zoológico, Gerson de Oliveira Norberto, destacou que a ideia é fomentar um lugar para convívio das famílias. “Programamos várias atividades e as concentramos no teatro de arena pensando primeiro no bem-estar dos animais do plantel. Ou seja, o público vem, faz uma visitação normal e depois se concentra no teatro, onde há várias ações, como jogos de tabuleiro e apresentações musicais. ”

 

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000