Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/18 às 10h23 - Atualizado em 16/05/19 às 15h33

Fundação Jardim Zoológico de Brasília participa do 8° Fórum Mundial da Água

Brasília está sediando, entre os dias 17 e 23 de março, o maior evento global sobre o tema água: o 8° Fórum Mundial da Água. A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), em parceria com o Jardim Botânico de Brasília, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental e a Universidade Católica de Brasília, criaram o Museu do Cerrado que fica localizado no espaço Criança Candanga, dentro da Vila Cidadã.

 

O Zoo de Brasília promove dois projetos no Museu do Cerrado: o Zoo Com Ciência que desenvolve técnicas de microscopia e estimula a curiosidade dos estudantes, e o Museu Itinerante, onde é apresentado uma parte do acervo do Museu de Ciências Naturais. Apresentações de teatro de fantoches também são realizadas.

 

Além disso, o diretor-presidente da FJZB, Gerson Norberto, realizará duas apresentações sobre ações de sustentabilidade do Zoo com ênfase no tratamento e reuso de água nos dias 21 (17h15 às 17h45) e 22 (16h30 às 17h00). Em 2017, a instituição iniciou a instalação de equipamentos sustentáveis como bombas que reutilizam a água nos recintos dos animais e placas fotovoltaicas de geração de energia solar.

 

O 8º Fórum Mundial da Água teve início no domingo (18) e vai até a sexta-feira (23), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Já a Vila Cidadã, a feira e a Expo estão abertas ao público desde sábado (17) todos os dias das 9h às 21h. O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) por meio da Agência Nacional de Águas (ANA).

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000