Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/19 às 20h00 - Atualizado em 16/05/19 às 15h16

Onça-pintada do Zoo passa por bateria de exames

Durante esta semana, a equipe do Zoo identificou uma mudança de comportamento com a onça-pintada Help. Ela não está se alimentando e aparenta estar mais introvertida, quieta. A Help é paciente renal há aproximadamente dois anos e, além disso, sofre de problemas na glândula tireoide. Depois de analisar o seu desempenho, a equipe do Zoo decidiu marcar uma bateria de exames, para a manhã desta sexta-feira (29), a fim de identificar a causa deste comportamento e traçar o plano de tratamento.

 

A equipe do Zoo se empenha diariamente nos cuidados com a Help e, nesta noite, ela terá um monitoramento constante de biólogos e veterinários do Zoo à disposição caso haja uma mudança no seu quadro de saúde.

 

Help
A onça-pintada nasceu no Zoo de Brasília e faz, neste ano, 11 anos de idade. Ela divide o recinto com a sua mãe, a Pet, e com uma outra onça da mesma espécie que veio de Salvador, a Gabriela.
A equipe do Zoológico não está medindo esforços para que Help receba o melhor tratamento e melhore logo.

ZOO - Governo de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000