Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/19 às 11h17 - Atualizado em 7/06/19 às 15h01

Piqueniques

O Zoológico de Brasília possui uma área de mais de 100 hectares. Além de recintos de animais, Museu de Ciências Naturais, Borboletário, lagos artificiais e restaurante, há diversas áreas destinadas para piqueniques dentro do parque.

 

Recentemente, a FJZB adquiriu cem mesas para piquenique, com bancos integrados, e 43 bancos para jardins. O intuito é promover a reunião de amigos e familiares durante o passeio no parque. O piquenique é uma opção a mais de lazer que o Zoológico de Brasília oferece. O visitante paga apenas o ingresso de entrada e tem à sua disposição qualquer uma de nossas mesas espalhadas pelo parque.

 

Vale ressaltar que o Zoológico de Brasília não é classificado como parque urbano. Isso quer dizer que a prioridade é a ecologia local, visto que o parque está localizado próximo a uma reserva ecológica. Portanto, é comum que o visitante encontre no plantel animais de vida livre, como macaco-prego, capivara e serpente. Mas, cuidado! Caso um desses animais ofereça algum risco, entre em contato com a equipe do Zoológico para fazer o manejo adequado para a espécie. O visitante também deve se atentar aos bichos que vêm de fora e utilizam as dependências do Zoológico, pois eles podem trazer consigo alguns insetos e aracnídeos, como pulgas e carrapatos.

Portanto, seguir as recomendações é essencial para se prevenir:

 

– Utilize calçado fechado e com meias;
– Use roupas compridas;
– Ande nas calçadas e pistas;
– Não sente na grama. Utilize as mesas disponíveis para alimentação;
– Evite contato com os animais de vida livre.

 

 

ZOO - Governo de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000