Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/18 às 11h34 - Atualizado em 16/05/19 às 15h33

Zoo abre para visitas após suspensão da greve dos vigilantes

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) abriu novamente para visitação após a suspensão da greve dos vigilantes. A paralisação foi interrompida após audiência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho, nesta terça-feira (13/03), com a categoria. Em função disso, o Zoo de Brasília retorna ao funcionamento normal.

 

O horário de funcionamento é de 8h30 às 17h. Os ingressos custam R$10 a inteira. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam R$5. Menores de 5 anos e pessoas com deficiência tem direito à gratuidade. O Zoo fecha às segundas-feiras, exceto feriados, para manutenção.

 

Em função da greve dos vigilantes, o Zoológico de Brasília suspendeu as visitas em 02/03 para segurança do público, dos funcionários, do patrimônio e dos animais mantidos pela instituição. Todas as rotinas administrativas e operacionais da Fundação permaneceram inalteradas durante a paralisação.

 

A Fundação e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema/DF) articularam com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) apoio para funcionar durante o fim de semana passado. A instituição conseguiu receber os visitantes neste domingo (11/03) após suspensão de liminar que proibia o funcionamento durante a greve dos vigilantes.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000