Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/17 às 9h41 - Atualizado em 16/05/19 às 15h46

ZOO participa da Virada do Cerrado

De 1º a 3 de setembro, o Distrito Federal receberá uma série de atividades ligadas à conscientização ambiental e à conservação do Cerrado. A programação contempla 25 regiões administrativas com ações socioambientais, esportivas e culturais. Com o tema Cuidando das Águas, a terceira edição da Virada do Cerrado tem como foco a criação de soluções e de boas práticas para superar o desafio da crise hídrica. O principal objetivo é unir a população e o governo local em torno do consumo consciente.

O secretário do Meio Ambiente, André Lima, acredita que o evento será papel importante para a sustentabilidade. “É uma virada de consciência para que a gente consiga, a cada ano, melhorar as condições de vida em todo o Distrito Federal”, defende o secretário.

Com programação extensa nos três dias, os brasilienses poderão participar de:

  • Debates
  • Oficinas
  • Trilhas ecológicas
  • Mutirão de limpeza
  • Atividades esportivas
  • Plantio de mudas

O Zoo vai participar com jogos lúdicos e palestra sobre os animais. Para o diretor da Fundação, Gerson Norberto, o evento é um momento importante para conscientizar a população sobre a importância do Cerrado. “Nosso trabalho de preservação tem ido além dos portões do Zoológico, estamos estabelecendo parcerias com várias instituições para ajudar a salvar o que resta do cerrado e preservar o lar de muitos animais. Vamos estar no evento, com vários jogos lúdicos e brincadeiras para mostrar para as crianças e a população a importância da água”, adianta.

Uma novidade na Virada do Cerrado deste ano é a comunicação colaborativa. Por se tratar de evento amplo com atividades simultâneas, a organização lançou projeto no qual a população poderá ajudar com a divulgação da região onde mora. Os brasilienses poderão enviar fotos, vídeos e textos que serão publicados nas redes sociais. O objetivo é dar mais visibilidades às ações e integrar os moradores durante todo o evento.

Estudantes da área de comunicação (jornalismo, publicidade, relações públicas, cinema, design, audiovisual, comunicação organizacional e fotografia) também são bem-vindos. Quem quiser participar deve se inscrever no site oficial.

 

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000