Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/07/17 às 11h02 - Atualizado em 16/05/19 às 15h51

Zoológico de Brasília lança carta de serviço em Braile

 


 

 

Por Michelle Horovits

 

Em uma ação pioneira no Distrito Federal, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) vai lançar nesta terça-feira (13), sua Carta de Serviços em braile. O documento foi transcrito pela Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV) e ficará disponível para consulta de qualquer visitante no Centro Multifuncional de Acessibilidade (CEMFA) perto da entrada do Zoo.

 

Para o diretor-presidente da Fundação, Gerson Norberto, conhecer a função e os serviços de cada órgão público é primordial para que o cidadão usufrua plenamente de seus direitos. “Com informação, ele não só sabe quem procurar, mas tem condições de exercer o controle social sobre o Estado e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento”, destaca.

 

Durante a solenidade, a Fundação também irá firmar um termo de cooperação técnica com a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) para construir um plano de acessibilidade. O documento vai orientar a elaboração de um cronograma de trabalho que responda as principais necessidades deste público. A implantação destas ações vai levar informação para quase 23% da população brasiliense que possui algum tipo de deficiência, segundo dados da Codeplan.

 

 “Vamos elaborar uma política interna de acessibilidade que será lançada em dezembro no aniversário de 60 anos do Zoológico. Além de eliminar as barreiras arquitetônicas, o projeto vai oferecer formação continuada para os colaboradores e funcionários melhorarem o atendimento deste público”, adianta Norberto.

 

Estarão presentes na solenidade o diretor-presidente da Fundação, Gerson Norberto, o diretor-adjunto, Érico Grassi; o ouvidor-geral do DF, José dos Reis de Oliveira; o Controlador-geral, Henrique Moraes Ziller e a presidente da Agefis, Bruna Maria Peres Pinheiro.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000