Governo do Distrito Federal
7/03/22 às 14h31 - Atualizado em 4/12/22 às 11h48

Borboletário do Zoo de Brasília reabre para visitação

COMPARTILHAR

Dez espécies de borboletas, quatro espécies de aracnídeos, duas de barata, uma de formiga e um ambiente de tirar o fôlego. Esse é o novo borboletário do Zoológico de Brasília, que passou por uma revitalização nos últimos meses, mas já está aberto para visitação. Os interessados podem conhecer o novo espaço de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. A entrada é gratuita.

 

Para realizar uma visita para lá de especial no borboletário, não tem segredo: basta vir ao Zoo, comprar seu ingresso, se dirigir até o novo borboletário, localizado próximo ao Gatário, e aguardar a sua vez. O novo local comporta grupos de até 10 pessoas, que contam com um monitor da equipe de Educação Ambiental para explicar sobre os animais, responder dúvidas e compartilhar curiosidades das espécies.

 

O espaço conta com espécies predominantemente brasileiras. Além disso, é possível o público conhecer espécies de insetos da Austrália e de Madagascar.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7037
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br