Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/24 às 10h19 - Atualizado em 10/05/24 às 10h19

Ministério Público do DF realiza visita técnica ao Zoológico de Brasília

COMPARTILHAR

Em 29 de abril, uma equipe do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou uma visita técnica ao Zoológico de Brasília com o objetivo de discutir melhorias para a Fundação. A inspeção teve como foco avaliar as condições de acolhimento dos animais, além de verificar o ambiente e as instalações do plantel e do hospital veterinário.

 

O objetivo principal da inspeção foi abordar questões relacionadas ao bem-estar animal e discutir possíveis melhorias na infraestrutura e nos procedimentos de cuidado. Durante a visita, os representantes do MPDFT foram recebidos pelo diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto, que destacou a importância do encontro.

 

“Recebemos com satisfação a visita do MPDFT, pois é uma oportunidade de demonstrarmos nossos esforços contínuos para promover o bem-estar animal e melhorar nossas instalações. Estamos abertos ao diálogo e prontos para implementar as recomendações que visem o aperfeiçoamento do nosso trabalho”, afirmou Couto.

 

Para a promotora de Justiça da Prodema Luciana Bertini, esse contato constante com os responsáveis pelo Zoológico de Brasília, que é um lugar que abriga centenas de animais silvestres nativos e exóticos e recebe diariamente público predominante infantil e juvenil, é fundamental para que seja providenciado o melhor habitat possível às espécies, de acordo com suas necessidades.

Participaram da reunião, além da promotora, os servidores Almiro Neto, da Prodema, e Áurea Rangel, da Setor de Medidas Alternativas do Núcleo Bandeirante; e o diretor adjunto do Zoológico, José Elias Silva de Jesus.

 

Esta iniciativa reflete o compromisso das autoridades locais em garantir o bem-estar dos animais e promover práticas responsáveis de cuidado e conservação da fauna.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br