Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/23 às 12h53 - Atualizado em 16/11/23 às 13h39

Zoo celebra acordo de cooperação técnica com universidades

COMPARTILHAR

 

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) celebrou acordo de cooperação técnica com a Universidade Católica de Brasília, a União Pioneira de Integração Social (UPIS) e o Centro Universitário de Brasília (CEUB). A finalidade é promover o desenvolvimento de pesquisas e estágios para os estudantes no Jardim Zoológico.

 

O Diretor-Presidente do Zoológico, Wallison Couto, reafirmou o interesse da Fundação em fomentar pesquisa e estudo acadêmico dentro do Zoo. “É um prazer enorme trazer as universidades para o Zoológico. A ideia é desenvolver pesquisas, cursos e eventos científicos nas mais diversas áreas com a parceria dessas instituições”, comentou Wallison Couto.

 

Na reunião inaugural do acordo, foi apresentado o trabalho do Zoo, bem como discutidos os fluxos de estudantes para execução do acordo de cooperação. Também foram apresentadas ideias de pesquisas e definidos os canais de comunicação necessários para a interação entre as duas equipes.

 

“Acredita-se que a atuação em parceria com as universidades pode impulsionar ainda mais a Fundação, que caminha em direção a um futuro de mais projetos sustentáveis”, acrescentou Wallison Couto.

 

Para a professora da Universidade Católica de Brasília, Rafaela Ramos, a parceria é de grande interesse tanto da Fundação quanto da instituição. “Nós podemos afirmar que nossos alunos estão ávidos para estagiar no Zoológico de Brasília. A ideia é que na cooperação possamos incluir alunos de diferentes disciplinas”, explicou.

 

 

 

 

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br