“Tivemos a necessidade de fechar o Museu para uma nova reforma estrutural, pensando na melhoria para nosso acervo e, também, para os visitantes que merecem uma experiência completa. Quando reabrirmos, será com novas peças. Os visitantes ainda podem ver todas as peças no Teatrinho do Zoo”, explicou a Diretora de Educação Ambiental, Caroline Trombeta.
Espaço interativo
Além da apreciação das peças, o visitantes podem sentir a textura da pele de diversos animais, como a do elefante Babu, que viveu no Zoo até 2018. É possível, ainda, conhecer a textura dos pelos de onça-pintada, tamanduá-bandeira, veado catingueiro e do adax e tocar no casco de tartaruga-da-amazônia, vértebra de girafa, bico de tucano, pele de cobra.
“A gente sabe que as pessoas gostam de tocar nas peças. Então, criar um espaço interativo onde podemos tocar nas peles do animais e sentir as diferentes texturas, é incrível. Uma forma de aproximar a população desses animais, além de falar sobre preservação e conservação das espécies”, explicou.
Museu nas escolas
O Zoo desenvolve atividades educativas com exposição de peças do acervo em Tendas Temáticas dispostas pelo parque, e projetos direcionados às pessoas com deficiências e grupos de idosos, dentre outros, com o projeto Zoo com Vivências.
Além disso, realiza exposições itinerantes e atividades educativas externas em instituições públicas e privadas com o projeto Zoo em Ação.
Os interessados em obter mais informações e participar dos projetos citados, devem realizar o agendamento prévio pelo e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br.
Fundação Jardim Zoológico de Brasília
Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br