Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/23 às 14h51 - Atualizado em 1/08/23 às 14h52

Zoo cria grupo de trabalho para produção de Plano Sustentável

COMPARTILHAR

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília instaurou, nesta terça-feira (1º/8), o grupo de trabalho para a elaboração, implantação e monitoramento do Plano de Sustentabilidade no Zoo. O objetivo é controlar os impactos no meio ambiente e desenvolver práticas sustentáveis atreladas a todas as atividades.

 

O Zoológico está alinhado ao Sistema de Gestão Ambiental (SGA), método operacional que traz disciplina e suporte para que a Fundação possa identificar e controlar os impactos no meio ambiente. O resultado será um ambiente de trabalho mais saudável, com mais qualidade e mais eficiência frentes aos custos de produção.

 

“Vamos levantar todos os possíveis aspectos geradores de impactos para, assim, construir o plano operacional e a Fundação atender os requisitos legais e se certifique na ISO 14001”, explicou o chefe do Núcleo de Práticas Sustentáveis do Zoológico de Brasília, Roger Conrado Lopes.

 

A ISO 14001 é a norma que serve como um guia para implementação e manutenção de um sistema de gestão ambiental. O Zoológico de Brasília, como Pólo Ecológico, tem como metas produzir, sistematizar e disseminar informações, pesquisas, análises, estudos e projetos de preservação do meio ambiente.

 

Além de contribuir com programas e projetos de conservação, pesquisa, educação e lazer, para o credenciamento de Brasília como um dos maiores e mais promissores centros de desenvolvimento sustentável do país.

 

O grupo de trabalho, chamado de Equipe Verde, será formado por 20 pessoas de todas as áreas de atuação da Fundação.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br