Governo do Distrito Federal
14/06/22 às 15h00 - Atualizado em 16/06/22 às 14h52

Zoo abre inscrições para visita noturna

COMPARTILHAR

 

O Zoo Noturno, um dos projetos de maior sucesso da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), está de volta. Com um roteiro predeterminado, o participante (somente são permitidas pessoas a partir dos oito anos de idade) conhece animais de hábitos noturnos por meio de uma abordagem didático-pedagógica, que inclui demonstrações de manejo dos animais e interação controlada com alguns destes. Tudo respeitando o comportamento e o direito de escolha dos animais de participarem ou não da visita.

 

“O visitante terá a oportunidade de ser imerso no ambiente do Zoológico durante a noite. Uma experiência completamente diferente do que ocorre na visita normal, ao longo do dia. Animais que normalmente estão dormindo, como as onças, mostram outro lado do seu comportamento, ficando bastante ativos. Isso também inclui a chance de conhecer, bem de perto, a família de antas sob os cuidados da instituição”, declara Caroline Trombeta, diretora de Educação Ambiental da FJZB.

 

Com limite de 40 vagas por dia e valor de R$ 30 por pessoa, o Zoo Noturno acontece às terças e quintas-feiras, salvo por motivo de força maior (como condições climáticas), que será devidamente comunicado ao visitante pela Diretoria de Educação Ambiental do Zoológico de Brasília.

 

O agendamento deverá ser realizado pelo e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br. Após a solicitação, a Diretoria de Educação Ambiental enviará um formulário obrigatório com as instruções da visita. O agendamento só é confirmado depois do reenvio do formulário devidamente preenchido, no mínimo, cinco dias antes da visita.

 

Em caso de dúvida, basta ligar de segunda a sexta, das 8h às 18h no número: (61) 3445-7007.

 

 

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7007