Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/20 às 17h05 - Atualizado em 3/03/20 às 16h57

Ouvidoria do Zoo de Brasília conquista maior nota de desempenho

Pela segunda vez consecutiva, a Ouvidoria do Zoológico de Brasília teve a maior Nota de Desempenho de Ouvidoria em 2019, segundo os critérios estipulados pela Ouvidoria-Geral do DF. A FJZB recebeu o prêmio com a nota de 9,17, ficando na frente da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Mobilidade.

 

 

A premiação teve três categorias, de acordo com o volume de manifestações recebidas no período avaliado. A primeira categoria era para ouvidorias que receberam de 10 a 39 manifestações por mês, em média, no período; a segunda era de 40 a 149 manifestações; e a terceira categoria para órgãos com mais de 150 registros por mês, que é o caso do Zoológico de Brasília.

 

A segunda etapa foi feita com as três primeiras ouvidorias de cada categoria que tiveram o melhor índice de resolutividade, mais satisfações, mais recomendações, mais cumprimento de prazos avaliados pelo cidadão e registrados no OUV-DF. Para o ouvidor da FJZB, Paulo Maurício Alarcon, o prêmio é uma motivação a mais.

 

“Esse reconhecimento é muito importante para nós porque mostra que estamos indo pelo caminho certo. As manifestações servem para nos guiar ao oferecer o melhor para os animais e para o público visitante”, afirma.

 

Para registrar uma manifestação, basta o cidadão procurar uma das oito urnas espalhadas em pontos estratégicos do parque ou ir até a Ouvidoria da FJZB, localizada na Superintendência de Educação e Pesquisa. Também é possível realizar uma manifestação pela internet, no site da Ouvidoria do GDF.

ZOO - Governo de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000