Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/23 às 11h11 - Atualizado em 10/08/23 às 11h11

Borboletário do Zoo de Brasília reabre para visitação

COMPARTILHAR

Nesta quarta-feira (9/8), o borboletário do Zoológico de Brasília reabriu para visitação após passar por uma revitalização. O espaço fica aberto das 8h30 às 16h30, de quarta-feira a domingo.

 

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer 12 espécies diferentes de borboletas, além de aracnídeos e anfíbios. A novidade com a reabertura são os novos recintos para o bicho-pau-brasileiro e o australiano.

 

“As reformas são necessárias para atender melhor o visitante e, principalmente, pensando no bem-estar dos nossos exemplares”, completou o biólogo e diretor de Répteis, Anfíbios e Artrópodes do Zoo, Carlos Eduardo Nóbrega.

 

Além de encantador, o borboletário é o único local do Zoológico onde as visitas são guiadas por um monitor. Os visitantes entram em grupos de 10 pessoas, incluindo crianças. A visita é dividida por três áreas, uma de área fechada, uma de brejo e outra de mata aberta. Cada um desses setores conta com diferentes espécies.

 

 

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br