Em fase de adaptação no Zoológico de Brasília desde a chegada no mês passado, o casal de suricatos já pode ser visitado pelo público. Os dois novos moradores vieram diretamente do Animália Park, em São Paulo, para fortalecer os projetos de conservação e educação ambiental da instituição.
Ainda em fase de adaptação, os suricatos, mais sensíveis a estímulos externos, passam por condicionamento com as equipes do zoo, e já dão sinais de que se sentem confortáveis no novo ambiente.
De acordo com o diretor- presidente do Zoológico, Wallison Couto, também houve uma reforma recente nos recintos com o intuito de proporcionar mais espaço e conforto para os novos moradores.
“Eles não se assustam mais, já estão bem mais tranquilos”, avaliou o gestor. “Nossa preocupação era em deixar o recinto bem ambientado e mais semelhante ao habitat natural deles, para que eles pudessem ficar mais à vontade e, assim, a gente proporcionar bem-estar ao nosso casal”, finalizou.
Os dias em que o recinto dos novos moradores ficou fechado foi essencial para que os animais se adaptassem à nova casa. O pequeno casal já escavou boa parte do ambiente, formando túneis, o que é uma das características da espécie.
Enquete
Na próxima semana, o Zoológico de Brasília abrirá uma enquete para “batizar” a fêmea de suricato. Ela completa um ano em novembro. Já o macho, de oito anos, chama Timão.
Fundação Jardim Zoológico de Brasília
Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
WhatsApp: (61) 98199-0271
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br