Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/25 às 16h12 - Atualizado em 29/01/25 às 16h12

Cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus)

COMPARTILHAR

O Zoológico de Brasília desenvolve um importante programa de conservação para o cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus), maior cervídeo da América do Sul e espécie ameaçada de extinção. A instituição atua no resgate, reabilitação e manejo da espécie, além de promover pesquisas científicas e ações de educação ambiental. Atualmente, o Zoo abriga dois indivíduos: Dudu, resgatado em Lucas do Rio Verde (MT) e recebido em outubro de 2021, e Anita, nascida no Parque Vida Cerrado (BA) em setembro de 2020, que também chegou ao Zoológico no mesmo período.

 

Além de oferecer um ambiente adequado para esses animais, o programa visa sensibilizar o público sobre a importância da preservação do cervo-do-pantanal e dos ecossistemas onde ele vive. A destruição de áreas úmidas e a caça são algumas das principais ameaças à espécie, tornando o trabalho do Zoológico essencial para sua conservação.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br