Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/10/23 às 9h19 - Atualizado em 13/10/23 às 9h23

Famílias comemoram Dia das Crianças com programação especial no Zoológico

COMPARTILHAR

Mais de 9 mil pessoas comemoraram o Dia das Crianças na Fundação Jardim Zoológico de Brasília nessa quinta-feira (12/10). O evento contou com diversas atividades e atrações para a família toda, das 8h30 às 17h.

 

Os pequenos puderam aproveitar os brinquedos infláveis, pintura de rosto, apresentações teatrais, mesa de ping-pong, corrida de kart, exposição das viaturas dos bombeiros, distribuição de picolé e atividades de educação ambiental.

 

As ações ocorreram com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF (SEMA), do Serviço Social do Comércio (SESC), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (ADASA), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER).

 

“Nosso objetivo é proporcionar um dia de diversão para a família inteira. Temos atividades espalhadas por todo o parque com brincadeiras e uma programação especial”, comentou o Diretor-Presidente Wallison Couto.

 

O professor Eduardo Silva, 48 anos, pai de Gabriel, de 8 anos, e Israel, de 2, aproveitou o feriado para levar os pequenos ao Zoológico. “Eu sei que aqui enche muito, mas sempre vale a pena. Além de ter bastante coisa para fazer, é bom estar na natureza e vendo os animais. Os meninos gostam”, explicou.

 

A dona de casa Divina Medeiros Puntel, 58 anos, não se abalou com o calor e passou o dia com os três netos no Zoológico. Foi a primeira vez dos pequenos no parque.

 

“Eu já tinha planos de sair com eles no dia das crianças, aí soube que aqui ia ter várias coisas para a criançada e a gente veio. Chegamos cedo, almoçamos por aqui e não sei quando vamos embora, porque criança não cansa”, brincou Divina.

 

Acessibilidade 

 

O dia também foi de diversão para as amigas Ketilina Carvalho, 28 anos, e Juliana Santos, 39 anos. As duas se conheceram no Hospital Sarah Kubitschek, durante a reabilitação para cadeirantes. Mesmo em tratamento, decidiram dar um passeio pelo Zoológico.

 

“Eu sou carioca e ela é Goiana. O destino nos fez amigas durante a internação. Fazemos o tratamento ao lado uma da outra. Hoje, decidimos dar um passeio. Eu não conhecia o Zoológico e achei muito grande e lindo. As cigarras cantando durante todo o percurso é bem bonito”, comentou Juliana.

 

As duas estavam acompanhadas do marido de Juliana, Egydio Matturu, de 35 anos. Com o auxílio de um motorista do Zoológico, o trio conseguiu visitar o recinto dos elefantes, girafa, hipopótamo e jacaré.

 

Ketilina, Juliana e Egydio no Zoológico de Brasília

 

“Foi uma experiência boa de muito contato com a natureza. É bom fazer passeios assim, em lugares agradáveis e arborizados”, completou Ketilina.

 

Vacinação

 

Durante o feriado, o Zoológico de Brasília funcionou até às 17h, com ingressos a partir de R$ 5. Além das atividades recreativas, o público aproveitou para atualizar o caderno de vacinas. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) disponibilizou uma tenda para vacinar crianças, adultos e idosos com todas as vacinas da campanha.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br