Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/22 às 17h02 - Atualizado em 4/12/22 às 17h35

Servidores do Zoológico de Brasília recebem homenagem da Polícia Militar do Distrito Federal

COMPARTILHAR

 

Foto – Millai Farkas

Na última sexta-feira (2), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a outorga da Medalha Mérito Ambiental, no auditório do Colégio Militar Tiradentes, para cerca de 100 pessoas. Entre os  condecorados, estavam três servidores da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB): a diretora-presidente, Eleutéria Guerra; o diretor-adjunto, José Carlos Lopes e a superintendente de Conservação e Pesquisa, Luisa Helena Rocha.

 

Para o diretor-adjunto, José Carlos Lopes, receber essa medalha é uma importante conquista ao Zoo. “Quero agradecer a PMDF por esse reconhecimento ao trabalho realizado pela FJZB de conservação das espécies, pois ele é essencial para garantir a manutenção e equilíbrio do meio ambiente”, disse.

 

Criada pelo Decreto nº 33.345, de 17 de novembro de 2011, a Medalha Mérito Ambiental da PMDF é destinada a policiais militares do Distrito Federal, militares das forças singulares e auxiliares e também civis tenham contribuindo de modo relevante para a defesa e manutenção de Meio Ambiente ecologicamente equilibrado.

 

“O meio ambiente é o nosso patrimônio e protegê-lo é nossa missão. Parabenizo a todos os homenageados, pois vocês atuam no enfrentamento aos danos ambientais para às presentes e futuras gerações”, disse o comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto.

 

Com informações da PMDF.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br