Nessa segunda-feira (07/10), o Zoológico de Brasília abriu para visitação o novo recinto das três onças-pardas que agora podem ser vistas pelo público. Nala, Fred e Cristal, resgatados em situações distintas, viviam em um recinto isolado do público.
O novo espaço oferece todas as condições necessárias para o bem-estar dos animais, e permitirá que os visitantes conheçam de perto esses felinos, importantes para a conservação da espécie.
As três onças têm histórias de resgate. Nala, Fred e Cristal foram acolhidos pelo Zoológico de Brasília após enfrentarem diferentes tipos de risco em seu habitat natural. Com a estrutura do zoológico, os animais ganharam uma nova chance de viver em segurança, enquanto participam de importantes projetos de educação ambiental e conscientização.
Confira o histórico dos animais
“Cada um deles tem uma história de superação e agora são embaixadores de sua espécie na luta pela preservação”, destaca Wallison Couto, diretor-presidente do zoológico.
O recinto foi cuidadosamente ambientado para garantir o conforto e o bem-estar dos felinos, oferecendo uma área espaçosa com vegetação, sombras e locais para que as onças possam se esconder, descansar, nadar e escalar de acordo com seu comportamento natural.
A reabertura do recinto ao público faz parte de um esforço contínuo do Zoológico de Brasília em promover a educação ambiental e a conservação da fauna brasileira. A onça-parda, também conhecida como suçuarana, é uma espécie que, apesar de sua vasta distribuição pela América, enfrenta ameaças como a perda de habitat e a caça ilegal.
A presença de Nala, Fred e Cristal reforça o compromisso do zoológico com a preservação da biodiversidade e o bem-estar dos animais resgatados.
Fundação Jardim Zoológico de Brasília
Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br