Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/23 às 9h04 - Atualizado em 24/03/23 às 20h39

Zoológico de Brasília inicia segunda fase do Programa de Voluntariado

COMPARTILHAR

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) iniciou, nesta sexta-feira (24), a segunda fase do Programa de Voluntariado (Edital n° 1/2023). Foi enviado aos candidatos o cronograma da etapa. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 31 de março.

 

As vagas são para as áreas de biologia, medicina veterinária, ciências ambientais, agroecologia, gestão ambiental, engenharia ambiental, jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, design gráfico e fotografia. Será possível contribuir em atividades de observação de plantel, atendimento em educação ambiental, práticas sustentáveis, enriquecimento ambiental, auxiliar na produção fotográfica, apoio na criação de conteúdo para as redes sociais do Zoo, entre outros.

 

O Programa de Voluntariado do Zoo foi instituído em 2016, e é considerado um dos maiores do GDF. Desde a sua criação, mais de 1500 voluntários já passaram pelo projeto. Os selecionados devem cumprir, no mínimo, quatro horas semanais e, no máximo, quatro horas diárias.

 

“É uma excelente oportunidade de conhecer o trabalho interno do Zoológico e contribuir na execução das políticas públicas de proteção de fauna, educação ambiental e práticas sustentáveis. Além, é claro, de passar por uma experiência enriquecedora”, disse o presidente da Comissão de Prestação de Serviço Voluntário do Zoo, Roger Conrado.

 

 

 

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br